Vida Nova

Olá pessoal!
Faz um tempo que não apareço por aqui, eu sei.
As mudanças e a correria do dia a dia me impediram de postar vários pensamentos que gostaria de ter compartilhado.
Muitos até já estão “vencidos”.
Mas, vamos lá!
Quero falar um pouquinho sobre seguros. Sobre o papel do Corretor de Seguros.
O Corretor de Seguros é o profissional habilitado perante a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) para a consultoria e comercialização de seguros, em todos os ramos, mais capitalização e previdência complementar privada.
Hoje, a Habilitação do corretor se dá através de cursos específicos ministrados pela Fundação Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG, única entidade que pode ministrar e corroborar qualquer disciplina referente a “seguros”. Qualquer curso, técnico, de graduação ou pós-graduação voltados ao mercado segurador, têm, obrigatoriamente, que ter a chancela da Funenseg. Determinação da SUSEP.
Um dos principais papéis do Corretor de Seguros, senão o mais importante, é o de mediador entre segurado e seguradora e vice-versa. Este papel acontece em quase todas as relações envolvendo as duas partes, desde o momento da contratação do seguro, até o momento da renovação, passando, muitas vezes pelo atendimento do sinistro ocorrido (onde, ao meu ver, o corretor mostra realmente seu trabalho).
Sinistro, pra ficar melhor esclarecido, é o evento ocorrido durante a vigência da apólice (que é o contrato de seguro), cujas perdas são reparadas ou ressarcidas pela seguradora. No ramo de automóvel, por exemplo, pode ser uma colisão (a popular batida), incêndio ou roubo, envolvendo ou não terceiros (pessoas físicas ou jurídicas, prejudicadas materialmente, corporalmente ou moralmente pelo segurado). Nos seguros multirriscos (empresarial, residencial ou condomínio), o sinistro pode ocorrer por incêndio do patrimônio, queda de raio, explosão, ou diversos outros tipos, como alagamento, danos elétricos, etc.… Nos seguros de pessoas, o sinistro pode ser a morte do segurado, ou invalidez, ou mesmo a solicitação de reembolso de despesas médias e hospitalares. Bom, como esses são  os ramos mais comuns, fico por aqui, pois cada um possui sua particularidade.
Pessoal, por enquanto é isso!
Em breve pretendo compartilhar mais dicas e esclarecimentos sobre o mercado segurador.
E logo, logo o site www.orientoseguros.com.br estará no ar!! Aguardem!

Hasta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEGÂNCIA

Foi Deus

mais um dia